Saiba agora: Como deixar o smartphone mais seguro.

Como Deixar seu smartphone mais seguro
Spread the love

Saiba agora: Como deixar o smartphone mais seguro.

Como deixar o smartphone mais seguro – Com a tecnologia cada vez mais evoluída, os usuários de smartphones, contam com seus dispositivos para quase tudo no dia a dia como, negócios, compras, comunicação, entretenimento e a lista continua.

Porém, mesmo com os ataques de criminosos, ficando cada vez mais frequentes, adotar medidas para manter o celular mais seguro pode ser um fator determinante para evitar que os usuários de smartphones tenham suas informações mais importantes roubadas por bandidos.

Porém, mesmo que após diversos avisos de todo tipo, muitas pessoas ainda não sabem como fazer isso de maneira eficaz, e assim, expondo-se a sérios riscos de serem alvos desses criminosos.

Logo abaixo, segue uma pequena lista, das principais informações, que os criminosos virtuais têm interesse, e que podem te prejudicar seriamente:

  • Sua localização;
  • Senhas de bancos;
  • Sua lista de contato;
  • Documentos importantes;
  • Fotos;
  • Arquivos armazenados em nuvem;
  • Acesso a aplicativos de mensagem — Extremamente utilizado por criminosos para aplicar golpes em familiares e amigos das vítimas;

Portanto, trago a vocês, algumas dicas de como deixar o smartphone mais seguro, para tornar a vida desses criminosos bem difícil.

Bloqueie sua tela inicial

como deixar seu smartphone mais seguro

Bloquear sua tela inicial é uma solução óbvia para manter suas informações privadas, e pode protegê-lo de olhos indesejados deslizando pelo telefone. Bloquear tela do seu smartphone, quando você não está usando diretamente, impede que qualquer pessoa ao alcance acesse seu conteúdo, além disso, considere entrar em suas configurações e aumentar o comprimento da senha ao máximo permitido para tornar seu telefone mais difícil de invadir se alguém tiver acesso e tentar invadir.

Use aplicativos de proteção para chamadas

 Como deixar o smartphone mais seguro

Aplicativos como Burner e Firewall protegem contra hackers, vendedores incômodos e chamadores indesejados de ter acesso ao seu telefone. Burner ajuda você a manter seu número privado, gerando novos números de telefone que podem ser usados o tempo que você quiser e depois “queimados”, ou descartados. Enquanto isso, o Firewall permite que os usuários de iOS enviem chamadas indesejadas diretamente para a caixa postal sem um único toque.

Evite carregar seu telefone em tomadas públicas – Como deixar o smartphone mais seguro

 Como deixar o smartphone mais seguro

Este pode doer um pouco para descobrir, mas carregar seu telefone em estações de carregamento públicas – do tipo encontrada em aeroportos, estações de trânsito, aviões, conferências e centros comerciais – pode torná-lo suscetível a uma falha de segurança.

Isso porque conectar a uma porta pública faz mais do que carregar seu telefone — ele também transmite dados. Se uma tomada for comprometida, então um hacker pode acessar seus e-mails, textos, fotos e contatos. Apenas conectando seu telefone em uma tira de alimentação ou carregador (comprometido), seu dispositivo está infectado e isso compromete todas as suas informações.

Use autenticação de dois fatores

 Como deixar o smartphone mais seguro

Passos extras podem parecer tediosos, mas este não é o caso para autenticação de dois fatores. Esta etapa de segurança verifica duas vezes sua identidade é legítima antes de permitir que você use uma conta específica, como seu e-mail.

Uma forma comum de autenticação de dois fatores é aquela que gera um código sensível ao tempo que é enviado ao seu telefone por mensagem de texto. O código é bom para uso único, e uma vez que você o inserir, você pode acessar sua conta. É um trabalho extra para você, mas torna muito mais difícil para os criminosos invadir sua conta.

Atualize o software do seu telefone regularmente

 Como deixar o smartphone mais seguro

Você pode evitar aceitar essas notificações para atualizações telefônicas, mas fazê-lo pode reduzir as chances de seu telefone ser hackeado. Quanto mais tempo você ficar sem atualizar seu telefone e software, mais tempo seus dados estão em risco para qualquer malware.

Desligue seu bluetooth e Wi-Fi quando não estiver em uso – Como deixar o smartphone mais seguro

 Como deixar o smartphone mais seguro

Hacking bluetooth canais é uma forma comum de invasão que hackers usam para invadir sua privacidade. Muitas vezes, o bluetooth dos iPhones e Androids está ligado por padrão e, embora isso possa salvar um toque do dedo, também pode ser um problema de segurança.

Através do canal bluetooth, hackers podem mascarar um dispositivo malicioso e tentar fazer parecer um dispositivo legítimo para que você conecte seu telefone com ele. Além disso, certifique-se de verificar novamente quais dispositivos você está conectando, especialmente quando não é seu próprio bluetooth ou é sua primeira conexão. Uma vez que o hacker tenha acesso ao seu telefone através do dispositivo malicioso, o hacker pode explorar várias outras violações de segurança através dele.

Criptografe hotspots

 Como deixar o smartphone mais seguro

Hotspots facilitam sua vida, dando-lhe Wi-Fi na ponta dos dedos onde quer que você vá. Mas eles também podem fazer da sua vida uma dor de cabeça se eles não estão protegidos.

Isso porque os hotspots podem permitir que estranhos acessem dados e arquivos em seu telefone, tablet e laptop sem o seu conhecimento. Proteja contra isso selecionando uma criptografia forte ou o processo de codificação de uma mensagem, para o seu hotspot. Às vezes, a criptografia padrão pode estar desatualizada ou não a mais segura.

Para evitar isso, selecione a criptografia de hotspot mais segura para hotspots, Wireless Protected Access 2 ou WPA2. Originário em 2006, o WPA2 tem a opção de criptografia de dados mais forte. Embora os usuários de internet dentro do alcance possam ver o tráfego em uma rede WPA2, ele será protegido com a chave de criptografia mais recente.

Armazene as senhas em arquivos criptografados

Como deixar o smartphone mais seguro

A maneira mais segura de armazenar ou manter dados confidenciais em seu telefone é usar algum tipo de aplicativo protegido por senha para armazenar dados dentro, como LastPass”, disse Dey ao Business Insider. “Mesmo que um hacker consiga os dados confidenciais, eles serão criptografados e dificultarão a invasão.

Use uma VPN – Como deixar o smartphone mais seguro

como deixar o smartphone mais seguro

Redes Privadas Virtuais, ou VPNs, permitem que os usuários façam uma conexão segura através de uma rede privada pela internet. Eles permitem que os usuários enviem e recebam dados em redes públicas ou compartilhadas sem que usuários não autorizados possam vê-los.

VPN mantém seus dados seguros e anônimos, atribuindo-lhe um temporário IP address e oculta seu verdadeiro endereço IP de cada site ou e-mail com o qual você se conecta. Basicamente, eles adicionam uma camada adicional de proteção entre você e hackers.

Lisandro Viana


Spread the love
Presente para Geek

4 Comentários



  1. Avatar

    Good site you’ve got here.. It’s hard to find quality writing like yours these days. I really appreciate individuals like you! Take care!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *