O Novo Filme Do Homem-Aranha

O Novo Filme Do Homem-Aranha
Spread the love

O Novo Filme Do Homem-Aranha

HomemAranha : Sem Volta para Casa (Spider-Man: No Way Home), é o novo filme do Homem-Aranha, além disso, é baseado no personagem da Marvel Comics. O filme é coproduzido pela Columbia Pictures e Marvel Studios, e distribuído pela Sony Pictures Releasing. Mais além disso, é a sequência de Spider-Man: Homecoming (2017) e Spider-Man: Far From Home (2019), e o vigésimo sétimo filme do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

Em suma, dirigido por Jon Watts, escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, o filme é estrelado por Tom Holland como Peter Parker / Homem-Aranha, ao lado de Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jacob Batalon, Jon Favreau, Jamie Foxx, Willem Dafoe, Alfred Molina, Benedict Wong, Tony Revolori, Marisa Tomei, Andrew Garfield e Tobey Maguire.

Resumindo o novo filme do homem-aranha

Imagem do Homem-Aranha  lançando teia.

Em suma, no filme, Parker pede ajuda ao Dr Stephen Strange (Cumberbatch), para tornar sua identidade como Homem-Aranha, um segredo novamente com magia, o que leva à abertura do multiverso, permitindo que supervilões de realidades alternativas entrem no universo de Parker.

Um terceiro filme

A princípio, haviam planejado um terceiro filme do Homem-Aranha no UCM já em 2017, durante a produção de Baile. depois disso em agosto de 2019, as negociações entre a Sony e a Marvel Studios para alterar seu acordo — de que eles produziriam os filmes do Homem-Aranha juntos — porém terminaram com a saída da Marvel Studios do projeto. No entanto, uma reação negativa dos fãs, levou a um novo acordo entre as duas empresas um mês depois.

Watts, McKenna, Sommers e Holland foram confirmados para retornar naquela época. As filmagens começaram em outubro de 2020, na cidade de Nova Iorque, antes de mudar para Atlanta no final daquele mês e terminar no final de março de 2021.

Acima de tudo, no way home explora o conceito do multiverso e liga o UCM aos filmes anteriores do Homem-Aranha, com vários atores — incluindo os atores anteriores do personagem Maguire e Garfield — reprisando seus papéis dos filmes do Homem-Aranha dirigidos por Sam Raimi e Marc Webb.

O retorno de Maguire e Garfield foi um assunto de intensa especulação, e a Sony e a Marvel tentaram esconder suas participações antes do lançamento do filme, apesar de vários vazamentos.

Spider-Man: No Way Home estreou no Fox Village Theatre em Los Angeles em 13 de dezembro de 2021, e foi lançado nos Estados Unidos em 17 de dezembro de 2021 como parte da Fase Quatro do UCM; no Brasil e em Portugal foi lançado em 16 de dezembro.

O filme recebeu avaliações positivas da crítica e do público, com elogios às performances e química do elenco, peso emocional, cinematografia, sequências de ação, visuais, direção, vilões, roteiro, trilha sonora, caracterização e fan service.

O novo Filme do Homem-Aranha: Enredo(Alerta de Spoiler)

Resumindo, uma semana após os ataques de Quentin Beck na Europa, um vídeo é lançado no qual Beck, culpa o Homem-Aranha por seu assassinato e revela a identidade do Homem-Aranha como Peter Parker.

Peter e MJ fogem para seu apartamento, reunindo-se com sua tia May e Happy Hogan. MJ, Parker, May e Ned Leeds são detidos e interrogados, porém, suas acusações retiradas com a ajuda do advogado Matt Murdock.

De volta ao colégio, MJ, Ned e Peter,tem suas inscrições para a universidade rejeitadas devido à recente polêmica.

Pedindo ajuda!

Peter consulta Stephen Strange no Sanctum Sanctorum, pedindo-lhe para lançar um feitiço para fazer as pessoas esquecerem que ele é o Homem-Aranha. Apesar do aviso de Wong sobre as consequências que podem ocorrer, Strange lança o feitiço de qualquer maneira. Mas, devido a constantes pedidos de mudança por parte de Peter Parker, desestabiliza o feitiço é prejudicado completamente.

Peter vai até a ponte Alexander Hamilton e tenta convencer uma administradora do MIT a aceitar as inscrições de Ned e MJ. Mas derepente, Otto Octavius ataca a ponte, e arranca a nanotecnologia da armadura de Aranha de Ferro de Peter, unindo a tecnologia a seus tentáculos mecânicos.

SpiderMan jundo com doctor strange durante a magia

Contudo, ao descobrir que este não é o Peter Parker, que ele havia lutado anteriormente, os braços roboticos de Octavius são desativados pela nanotecnologia. Após isso, o colocaram em uma cela no Sanctum Sanctorum, junto com Curt Connors capturado por Strange.

Deu Ruim!

Strange revela que seu feitiço começou a trazer todos os seres, de todas as partes do multiverso, que sabem que Peter Parker é o Homem-Aranha, para o mundo deles. Com a ajuda de MJ e Ned, Peter decide ajudar a capturar quaisquer outros “visitantes” possíveis. Eles encontram e capturam Max Dillon e Flint Marko.

Além disso, em outro lugar, Norman Osborn, vai até o F.E.A.S.T. em busca de ajuda. Strange quer enviar os vilões de volta aos seus respectivos universos e encarar seus destinos. No entanto, Peter quer curá-los e ajudá-los antes de enviá-los de volta para evitar suas mortes predestinadas. Ele os liberta e prende Strange na dimensão espelhada após uma breve luta, levando os vilões para o apartamento de Happy.

Peter cura Otto

Peter cura Otto com sucesso usando a tecnologia das Indústrias Stark para substituir seu chip inibidor quebrado. Enquanto isso, Max e Norman, desenvolvem a cura para a personalidade do Duende Verde que assume o controle de Norman antes de administrarem a cura.

Norman convence os outros vilões

Posteriormente, os outros vilões são convencidos por Norman a seguirem com suas ambições pessoais e atacarem Peter. contudo, apesar dos melhores esforços de Peter e Otto, os vilões escapam. Consequentemente, o Duende fere May mortalmente, que morre nos braços de Peter.

Enquanto isso, Leeds acidentalmente aprende como abrir portais usando o anel de Strange, que ele e MJ usam na tentativa de encontrar Peter, porém, acabam encontrando duas outras versões de Peter, “Peter Três” (do universo de Curt e Max) e “Peter Dois” (do universo de Norman, Otto e Flint), trazidos pelo feitiço de Strange.

Ned e MJ encontram o Peter

MJ e Ned Leeds encontram o Peter deles, que é consolado por MJ, após saber da morte de May. Ele então conhece os outros Homens-Aranha, que compartilham suas próprias histórias de perda de entes queridos e o encorajam a lutar em homenagem a May.

Eles cooperam na cura dos vilões restantes e os atraem para a Estátua da Liberdade. Ned e MJ protegem o feitiço original de Strange enquanto os Homens-Aranha lutam juntos contra seus inimigos.

Imagem do filme no way home com três vilões do spiderverse.

Enquanto os três Homens-Aranha lutam, eles decidem planejar um ataque coordenado aos vilões. Mais tarde, Otto junta-se a eles, e eles conseguem derrotar e curar Curt, Max e Flint após uma longa batalha.

Ned, acidentalmente liberta Strange da dimensão espelhada, que assume o controle do feitiço, e trabalha para proteger o universo atual enquanto as barreiras começam a se quebrar entre os outros universos.

Enquanto isso, Peter dominado pelo desejo de vingança pela morte da tia May, luta e domina o Duende, com a intenção de matá-lo, porém, é interrompido pelo Peter do universo do Duende que o apunhala por trás. Peter então injeta a cura no Duende, restaurando-o em um Norman arrependido.

O Beijo de Peter e Mj

Peter e MJ confessam seu amor um pelo outro e se beijam apaixonadamente antes do feitiço começar oficialmente. Para evitar mais catástrofes e a pedido de Peter, Strange conserta o feitiço, enviando os Homens-Aranha alternativos e seus vilões de volta a seus respectivos universos, enquanto faz com que todos esqueçam a existência de Peter.

Mais tarde, Peter tenta se reapresentar para MJ e Ned, mas desiste. Peter visita o túmulo de May, acompanhado por Happy, agora sem saber da sua identidade, e promete continuar. Peter cria um novo traje do zero para retomar seu heroísmo independente.

Em uma cena no meio dos créditos, Eddie Brock e seu companheiro simbionte, Venom, estão sentados em um bar e conversam com o barman sobre outros super-humanos e o Blip. Enquanto pondera como “proteger” este novo mundo, a dupla é rapidamente transportada de volta ao seu universo pelo feitiço de Strange, sem saber, deixando uma parte do simbionte no balcão.

Elenco do novo filme do homem-aranha

Tom Holland

Tom Holland

Tom Holland como Peter Parker / Homem-Aranha:  Um adolescente e Vingador que recebeu habilidades de aranha, após ser mordido por uma aranha radioativa. O filme explora as consequências da cena do meio dos créditos de Spider-Man: Far From Home (2019), em que a identidade de Peter como Homem-Aranha é revelada, e Peter é mais pessimista em comparação com os filmes anteriores. Holland disse que Peter se sente derrotado e inseguro e estava animado para explorar o lado sombrio do personagem. O ajuste para retratar Peter Parker, incluindo elevar sua voz e retornar à mentalidade de um “adolescente ingênuo e charmoso”, foi estranho para ele depois de assumir papéis mais maduros, como em Cherry (2021).

Zendaya

Zendaya

Zendaya como Michelle “MJ” Jones: Colega de classe e namorada de Peter. Seu nome completo é Michelle Jones Watson.

Benedict Cumberbatch

Imagem  de Benedict Cumberbatch

Benedict Cumberbatch como Dr. Stephen Strange / Doutor Estranho: Um neurocirurgião que se tornou Mestre nas Artes Místicas, após um acidente de carro que acabou com a sua carreira. Strange terá o papel de mentor de Peter, antes preenchido por Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Spider-Man: Homecoming (2017) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) em Spider-Man: Far From Home (2019). Cumberbatch sentiu que havia uma relação próxima entre Strange e Parker porque ambos são “super-heróis da vizinhança” com uma história em comum.

Jacob Batalon

Jacob Batalon, amigo de Peter Paker

Jacob Batalon como Ned Leeds: O melhor amigo de Peter.Batalon perdeu 46 kg para o papel neste filme.

Jon Favreau

Imagem de Jon Favreau, segurança de Peter Paker

Jon Favreau como Happy Hogan: O chefe da segurança das Indústrias Stark e ex-motorista e guarda-costas de Tony Stark, que cuida de Parker.

Jamie Foxx

Imagem de Jamie Foxx, que faz o papel do Electro

Jamie Foxx como Max Dillon / Electro: Um comerciante de eletricidade que ganha poderes elétricos após um acidente. Foxx reprisa seu papel de The Amazing Spider-Man 2: Rise of Electro (2014). O personagem foi redesenhado para No Way Home, abandonando seu design azul do Universo Ultimate de The Amazing Spider-Man 2 para um que faz referência a sua aparência convencional dos quadrinhos.

Willem Dafoe

Imagem de Willem Dafoe

Willem Dafoe, como Norman Osborn / Duende Verde: Um cientista e CEO da Oscorp de uma realidade alternativa que testa um intensificador de força instável em si mesmo e desenvolve uma personalidade alternativa enlouquecida, usando uma armadura e equipamentos da Oscorp. Dafoe reprisa seu papel da trilogia SpiderMan de Sam Raimi. Dafoe sentiu que o Duende Verde estava “mais abaixo na linha” com “mais alguns truques na manga” em comparação com sua atuação em Spider-Man (2002). O personagem também obtém atualizações em seu traje para torná-lo mais parecido com a sua versão dos quadrinhos.

Marisa Tomei

Marisa Tomei que inerpreta a Tia Mei

Marisa Tomei como May Parker: Tia de Peter.

Alfred Molina

Alfred Molina Interpreta Doutor Octavius / Doutor Octopus

Alfred Molina como Dr. Otto Octavius / Doutor Octopus: Um cientista com quatro tentáculos mecânicos artificialmente inteligentes, fundidos ao seu corpo após um acidente. Molina reprisa seu papel de Spider-Man 2 (2004), com essa aparição continuando da história do personagem e sua suposta morte no filme. Molina se interessou por essa abordagem porque envelheceu ao longo dos anos, desde que fez o longa e não tinha mais o mesmo físico; o rejuvenescimento digital foi usado para fazer Molina aparecer como em Spider-Man 2.Ao contrário do filme de Raimi, os tentáculos mecânicos foram criados através de CGI em vez de marionetes.

Benedict Wong

Benedict Wong que interpreta o Menor e Amigo de Doctor Strange

Benedict Wong como Wong: Mestre em Artes Místicas, mentor e amigo de Strange.

Tony Revolori

Tony Revolori, da escola de Peter Paker

Tony Revolori como Eugene “Flash” Thompson: colega de classe e rival de Peter.

Andrew Garfield

Andrew Garfield interprete do Homem Aranha em outro multiverso

Andrew Garfield como Peter Parker / Homem-Aranha: Uma versão alternativa de Peter, assombrado por seu fracasso em salvar sua namorada falecida, Gwen Stacy. Garfield reprisa seu papel dos filmes The Amazing Spider-Man.

Tobey Maguire

Tobey Maguire, interprete do homem-aranha em outro multiverso

Tobey Maguire como Peter Parker / Homem-Aranha: Uma versão alternativa de Peter. Maguire reprisa seu papel da trilogia Spider-Man.

Além disso, Thomas Haden Church, reprisa seu papel como Flint Marko / Homem-Areia, um vigarista de uma realidade alternativa, que recebeu habilidades semelhantes à areia após um acidente, de Spider-Man 3 (2007), enquanto Rhys Ifans repete seu papel como Dr. Curt Connors / Lagarto, um cientista de uma realidade alternativa, que tentou criar um soro de regeneração para ajudar a regenerar membros e tecido humano, mas se transformou em um grande monstro reptiliano, de The Amazing Spider-Man (2012).

banner dom o nome do filme do homem aranha

Repetindo seus papéis de filmes anteriores do Homem-Aranha são Angourie Rice como Betty Brant, colega de classe de Peter e ex-namorada de Ned; Hannibal Buress como treinador Wilson, o professor de educação física da Midtown School of Science and Technology; Martin Starr como Roger Harrington, professor de decatlo acadêmico de Peter; J. B. Smoove como Julius Dell: Professor de Peter; Jorge Lendeborg Jr. como Jason Ionello.

Colega de classe de Peter; e J. K. Simmons como J. Jonah Jameson, apresentador do TheDailyBugle.net. Charlie Cox reprisa seu papel como Matt Murdock da série Daredevil, da Netflix. Paula Newsome e Arian Moayed aparecem como administradora do MIT de Peter e Agente Cleary, respectivamente.

Tom Hardy faz uma aparição não-creditada na cena do meio dos créditos como Eddie Brock / Venom, reprisando seu papel do Sony’s Spider-Man Universe. Harry Holland, irmão de Tom, faria uma aparição especial como traficante de drogas, após fazer o mesmo em Cherry, mas sua cena foi excluída do corte final do filme.

Lisandro Viana


Spread the love
Presente para Geek

4 Comentários



  1. Avatar

    This is the perfect blog for anyone who really wants to understand this topic. You realize a whole lot its almost tough to argue with you (not that I personally would want to…HaHa). You definitely put a brand new spin on a topic that’s been written about for a long time. Wonderful stuff, just wonderful!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *